Esse me pareceu um bom assunto para dar o pontapé inicial ao blog. Até porque me sinto um tanto quanto desconfortável em simplesmente jogar, sem explicação alguma, um "churrio" de informações aleatórias em um lugar que já está soterrado de coisas valiosas como, por exemplo, essa, essa aqui, essa também, por que não essa e, obviamente, essa. A questão chave é "Por que diabos um pessoa precisa de um blog?". Bom, vamos aos fatos...

Você, assim como eu, é uma pessoa que usa a internet. Talvez não com muita frequência, talvez algumas vezes por dia ou, quem sabe, você viva disso - mesmo que a pessoa que paga seu salário não saiba. Mas você certamente já procurou o seu nome no Google, certo? É aí que eu quero chegar! Hoje mesmo procurei por "Davi Reinke" no Google e, para minha grande surpresa, eu estava lá. No mínimo três páginas do incrível Google referenciando essa humilde pessoa ruiva e anã que está do outro lado desse post. Isso prova que eu realmente sou um cúmplice dessa bagunça que chamamos de interneta! Mas... sentenças como "Visualize o perfil profissional de Davi Reinke (Brasil) no LinkedIn", "Participe do Facebook para se conectar com Davi Reinke e outros que você talvez conheça.", "Davi Decker Reinke hasn't shared anything on this page with you." ou "Davi Reinke Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit." não são uma forma muito cordial de descrever uma pessoa. Então... por que não escrever alguma coisa por sua própria conta? Por que não tomar as rédeas da situação e mostrar ao mundo quem você é? Viva la revolucion!!!

Bom, se esse discurso enfático e lírico não te convenceu a me acompanhar nessa ideota noossa, vamos a alguns pontos que o Lifehack enumerou no artigo "10 Reasons Why You Need A Blog":

Se você é um empresário, é uma ótima maneira de se conectar com os clientes.
Esta é uma ótima maneira de falar de homem para homem... digo... de empresa para homem sobre o que você acredita.
Fazer as coisas de uma forma melhor.
Quando você começa a perceber o que pode oferecer as pessoas através do seu blog, você vai priorizar aquilo que é mais importante.
Você está criando algo.
Aquilo que você escreve pode ser útil pra alguém.
Blogs são uma ótima maneira de medir o sucesso.
Seja pessoal ou de algo que você esta abordando, é sempre bom ter uma forma de medir o seu esforço.

Leia as outras razões aqui!

Talvez eu tenha convencido você a criar o seu blog e não me deixar aqui falando sozinho, talvez não. O importante é que, se cada um fizer a sua parte, teremos mais clichês nos finais de posts um mundo melhor.